Trocas e Devoluções

Como solicitar uma troca?

Caso precise solicitar uma troca ela poderá ser feita no prazo de 30 dias corridos, contados a partir da data de entrega.

Para solicitar sua troca, basta enviar um e-mail para contato@oculoos.com.br informando o número do seu pedido e o nome do modelo que deseja trocar. Após aprovação, você receberá por e-mail o código de postagem e orientações para o envio.

Lembrando que, se for constatado uso do produto pela nossa equipe de análise de qualidade, o mesmo não será trocado e o custo de retorno será de responsabilidade do cliente. Isso não se aplica aos casos em que defeitos de fabricação se apresentarem após o uso.

Seu reembolso será realizado logo após essa etapa que busca analisar se o produto foi entregue sem uso.


É possível solicitar uma devolução?
Sim. Caso desejar devolver alguma(s) peça(s), solicite a devolução enviando um e-mail para contato@oculoos.com.br e aguarde pela resposta com as orientações de procedimento. Assim que recebermos o(s) produto(s) devolvido, disponibilizamos o valor em nosso site ou estorno, caso seja solicitado o cancelamento da compra.


Produtos com defeitos
O cliente tem até 90 dias corridos após o recebimento do seu pedido para solicitar a troca ou devolução de produtos com defeitos. Neste caso o custo do envio é por nossa conta. O prazo para análise e solução é de 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto com defeito à fábrica.

Aqui você está seguro, pois seguimos rigorosamente as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Mas vale lembrar alguns detalhes que não configuram troca ou desistência por defeito:

  • Se a nossa equipe de qualidade não identificar o defeito apresentado pelo consumidor;
  • Caso a solicitação não cumprir o prazo estipulado acima;
  • Se houver indícios de uso ou dano provocado pelo próprio cliente;
  • Caso identificarmos desgaste natural recorrente de uso.

Identificando algumas das hipóteses acima, o produto será devolvido e o cliente não será ressarcido (custo de envio por conta do cliente).